O e-Social e o impacto nas empresas

HK Engenharia utiliza Delphi para desenvolver sistema de controle de ponto em WAP
abril 23, 2015
Mostrar todos

O e-Social e o impacto nas empresas

O Governo Federal está trabalhando para centralizar as informações trabalhistas que hoje são distribuídas em diversas entidades e, para isso, criou um projeto batizado de e-Social.

Com a união de cinco organizações governamentais (Caixa, INSS, MPS, Ministério do Trabalho e Receita Federal), o projeto simplifica o trabalho e reduz custos em diversos aspectos, mas também muda a forma como as empresas prestam contas das questões trabalhistas.

As empresas já podem, e devem, se preparar para estas mudanças. A recomendação é avaliar se a empresa está totalmente de acordo com a legislação vigente. Mais do que isto, se todas as informações em relação às contratações e demissões estão em perfeita ordem e clareza.

Outro fator fundamental é a certeza que os sistemas de gestão e controle corporativos já estão alinhados com estas mudanças e suas necessidades técnicas.

A HK está se preparando para as mudanças e fornece consultoria e todas as implementações necessárias para garantir uma migração adequada e segura para o e-Social. Consulte-nos!